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março 2016

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28 mar

Dançar faz bem pro corpo e pra alma

by Diego Gomes |mar 28, 2016 |0 | Sem categoria

A dança trabalha vários músculos do corpo ao mesmo tempo, sendo uma ótima combinação de diversos exercícios, como por exemplo os aeróbicos e de resistência. Dançar melhora coordenação motora, concentração, flexibilidade e alongamento além de fazer bem ao coração e condicionamento físico.

A dança pode ser uma boa aliada principalmente aos idosos, quando se trata de equilíbrio, pois ao dançar a pessoa trabalha pernas e braços ao mesmo tempo, além da noção de espaço que é necessário ter na hora da dança o que ativa áreas do cérebro. A melhora no equilíbrio reduz o risco de quedas, comum por causa de doenças como a osteoporose.

Poucos minutos de dança já aumentam a frequência respiratória e cardíaca que ajudam na queima de gordura. Dançar é uma atividade democrática, qualquer pessoa pode fazer, e muito divertida também. Combate o stress e aumenta a sensação de bem estar. Com um tratamento adequado, pacientes em tratamento de câncer de mama, mal de Parkinson e até sequelas de AVC obtem ótimos resultados com auxilio da dança.

17 mar

Pilates diminui risco de problemas cardíacos em até 25%

by Diego Gomes |mar 17, 2016 |0 | Sem categoria

Pilates e outras atividades moderadas praticadas regularmente diminuem o risco de problemas cardíacos em até 25%. Além de baixar a incidência de doenças crônicas e deficiências ligadas a cardiopatias, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (O.M.S).

Os exercícios praticados proporcionam a elevação de batimentos cardíacos levando para as fibras musculares mais sangue rico em oxigênio. Este processo melhora a produção de energia dos músculos devido ao aumento de oxigênio no sangue, além de ajudar a reverter disfunções nos vasos sanguíneos.

Pilates trabalha corpo e mente, auxilia no aumento da capacidade respiratório, proporciona ganho de consciência corporal e oxigenação sanguínea durante os exercícios, aumentando com isso o funcionamento cerebral.

Força muscular e massa magra são ganhos obtidos no Pilates, que consequentemente melhoram a funcionalidade e diminuem os fatores de risco cardíacos. O Pilates é um ótimo aliado no combate aos problemas no coração, dores musculares, capacidade funcional e cansaço. Mas não se esqueça, antes de práticar qualquer atividade física procure orientação médica.