• (11) 99173-0165

2017

Qfit > 2017
4 ago

PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA DIMINUÍ EM ATÉ 7% O RISCO DE CÂNCER

by Diego Gomes |ago 4, 2017 |0 | Sem categoria

Pesquisadores publicaram na renomada revista JAMA um estudo em que coletaram dados de mais 12 estudos anteriores e incluiu 1,44 milhões de indivíduos, sendo que um deles foi iniciado em 1982. É a maior análise realizada até hoje sobre o exercício e o câncer.

Os voluntários foram questionados sobre o quanto de atividade física estavam envolvidos durante o último ano. Metade se exercitaram em uma quantidade igual ou maior que 150 minutos por semana e a outra metade menos. A saúde deles foi monitorada durante 7 a 28 anos.

Os resultados indicaram que os indivíduos que mais se exercitaram apresentaram um percentual menor de diversos tipos de câncer como o esofágico, fígado, pulmão, cólon, mama entre outros. Foi relatada uma diminuição de risco de desenvolvimento de câncer de 7% para os indivíduos que praticavam atividade física regularmente. Não foi encontrada uma associação com alguns tumores como de ovário, pancreático e cérebro.

 

50 minutos de exercício 3 vezes por semana podem frear câncer

 

Os pesquisadores pontuam alguns aspectos que podem atuar nessa proteção:

  • Equilíbrio de hormônios que favorecem o desenvolvimento de alguns tipos de tumores como o estrógeno no câncer de mama por exemplo.
    • Controle de fatores pró-inflamatórios que poderiam estimular um processo inflamatório crônico que favorece o desenvolvimento tumoral.
    • Regula a insulina, evitando assim sua resistência que está associada com diversas condições clínicas não benéficas.

Fonte: globoesporte.com/eu-atleta

31 maio

EFEITOS IMEDIATOS NO CORPO AO PARAR DE FUMAR

by Diego Gomes |maio 31, 2017 |1 | Blog

Um fumante pode ter até 12% menos capacidade aeróbica devido à maior concentração do monóxido de carbono no sangue, logo quem pretende ter melhores e mais rápidos resultados com a atividade física, deve reduzir, ou mesmo cessar o hábito de fumar.

Durante o exercício físico, a nicotina aumenta os níveis de lactato que causa a fadiga. Quando há certa intensidade de esforço, e caso existam outros fatores de risco de saúde, o hábito de fumar acelera problemas como hipertensão, diabetes e obesidade.

Exercício físico é um ótimo aliado para quem esta pensando em parar de fumar, pois o exercício estimula a produção das endorfinas, responsáveis pela sensação de bem-estar, conforto e bom humor. A ação dessas substâncias substitui a da dopamina, neurotransmissor ativado pela ligação entre a nicotina e os receptores, responsáveis pelo sentimento de saciedade.

Veja os benefícios imediatos ao parar de fumar.

20 min – pressão sanguínea e as batidas cardíacas voltam ao normal;

8 horas –  monóxido de carbono no sangue diminui pela metade, a oxigenação das células volta ao normal;

24 horas – monóxido de carbono é totalmente eliminado do corpo e os pulmões podem começar a eliminar o muco e os resíduos;

48 horas – o corpo não tem mais nicotina, o gosto e o olfato começam a melhorar. Deixa-se de exalar tabaco pela transpiração.

Parar de fumar só traz benefícios a sua saúde, só depende da sua vontade.

Conte conosco para conseguir alcançar seus objetivos e melhorar sua saúde.

 

24 maio

3 BENEFÍCIOS DO CAFÉ PARA SEU TREINO

by Diego Gomes |maio 24, 2017 |0 | Blog

Café em doses razoáveis pode trazer ótimos benefícios a saúde e para quem pratica atividade física. A bebida pode ajudar até na fase de definição muscular e perda de peso, devido a sua combinação de antioxidantes e cafeína, que pode aumentar a habilidade do corpo em usar a gordura como energia.

Benefícios do café para seu treino:

 

1 – Beber café aumenta a velocidade do metabolismo, desta forma você queima mais calorias e pode estimular o corpo a usar as gorduras como fonte de energia, em vez da glicose.

2 – Tomar antes do treino, independente de ser treino para hipertrofia ou  aeróbico, uma quantidade significativa de café tem o poder de aumentar a performance do treino, Os benefícios são, maior explosão, mais motivação e a tendência subconsciente de usar cargas mais pesadas.

3 – O café pode melhorar o tempo de reação e concentração.

Além disso o café pode melhorar s saúde cardiovascular e diminuí o risco de diabetes. Apesar da ingestão cafeína gerar um aumento da pressão sanguínea, ela não possuí efeitos a longo-prazo na grande maioria das pessoas. Possuí quantidades significativas dos antioxidantes ácido cafeico e ácido clorogênico, que podem diminuir o risco de uma grande variedade de cânceres e ainda aumentar colesterol bom (HDL).

fonte:

http://www.hipertrofia.org