• (11) 2574-5273

EFEITOS IMEDIATOS NO CORPO AO PARAR DE FUMAR

Qfit > Blog > EFEITOS IMEDIATOS NO CORPO AO PARAR DE FUMAR
31 maio

EFEITOS IMEDIATOS NO CORPO AO PARAR DE FUMAR

Diego Gomes maio 31, 2017 1 294

Um fumante pode ter até 12% menos capacidade aeróbica devido à maior concentração do monóxido de carbono no sangue, logo quem pretende ter melhores e mais rápidos resultados com a atividade física, deve reduzir, ou mesmo cessar o hábito de fumar.

Durante o exercício físico, a nicotina aumenta os níveis de lactato que causa a fadiga. Quando há certa intensidade de esforço, e caso existam outros fatores de risco de saúde, o hábito de fumar acelera problemas como hipertensão, diabetes e obesidade.

Exercício físico é um ótimo aliado para quem esta pensando em parar de fumar, pois o exercício estimula a produção das endorfinas, responsáveis pela sensação de bem-estar, conforto e bom humor. A ação dessas substâncias substitui a da dopamina, neurotransmissor ativado pela ligação entre a nicotina e os receptores, responsáveis pelo sentimento de saciedade.

Veja os benefícios imediatos ao parar de fumar.

20 min – pressão sanguínea e as batidas cardíacas voltam ao normal;

8 horas –  monóxido de carbono no sangue diminui pela metade, a oxigenação das células volta ao normal;

24 horas – monóxido de carbono é totalmente eliminado do corpo e os pulmões podem começar a eliminar o muco e os resíduos;

48 horas – o corpo não tem mais nicotina, o gosto e o olfato começam a melhorar. Deixa-se de exalar tabaco pela transpiração.

Parar de fumar só traz benefícios a sua saúde, só depende da sua vontade.

Conte conosco para conseguir alcançar seus objetivos e melhorar sua saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *