Seu abdomen é um bom parâmetro para você saber se está saudável, homens que ultrapassam os 102 cm de circunferência abdominal devem prestar mais atenção, pois o acumulo de gordura na região da cintura tem relação direta com a disposição do tecido adiposo no interior da cavidade abdominal, característica relacionada ao aumento de mortalidade geral.
Se você se enquadra neste parâmetro abdominal, é bom começar a se exercitar. Exercícios físicos tem impacto direto na redução de gordura corporal, que está relacionada com níveis elevados de pressão arterial e com a ação do hormônio masculino, resultando em maior disposição, libido e até melhora no desempenho sexual.
Treinos regulares melhoram a frequência dos batimentos cardíacos e a circulação sanguínea, combate a depressão e ansiedade, controla diabetes e osteoporose além das doenças cardiovasculares. A hipertensão – no caso dos homens – além de provocar infarto e AVC está entre as causas da disfunção erétil, comum aos homens com mais de 40 anos quando há disfunção de testosterona no organismo.
Mas lembre-se antes de iniciar qualquer atividade física faça uma avaliação médica, e comece de acordo com suas limitações seu corpo precisa se acostumar com as atividades e isso vai acontecer gradativamente.