• (11) 99173-0165

Pilates diminui risco de problemas cardíacos em até 25%

Qfit > Sem categoria > Pilates diminui risco de problemas cardíacos em até 25%

Pilates diminui risco de problemas cardíacos em até 25%

Diego Gomes mar 17, 2016 0 107

Pilates e outras atividades moderadas praticadas regularmente diminuem o risco de problemas cardíacos em até 25%. Além de baixar a incidência de doenças crônicas e deficiências ligadas a cardiopatias, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (O.M.S).

Os exercícios praticados proporcionam a elevação de batimentos cardíacos levando para as fibras musculares mais sangue rico em oxigênio. Este processo melhora a produção de energia dos músculos devido ao aumento de oxigênio no sangue, além de ajudar a reverter disfunções nos vasos sanguíneos.

Pilates trabalha corpo e mente, auxilia no aumento da capacidade respiratório, proporciona ganho de consciência corporal e oxigenação sanguínea durante os exercícios, aumentando com isso o funcionamento cerebral.

Força muscular e massa magra são ganhos obtidos no Pilates, que consequentemente melhoram a funcionalidade e diminuem os fatores de risco cardíacos. O Pilates é um ótimo aliado no combate aos problemas no coração, dores musculares, capacidade funcional e cansaço. Mas não se esqueça, antes de práticar qualquer atividade física procure orientação médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *